Setor têxtil e do vestuário definem piso e reajuste salarial para os trabalhadores
Durante a terceira reunião de negociação salarial, realizada na manhã desta terça-feira (22/02) entre representantes das indústrias do setor e representantes dos trabalhadores do setor para discussão da convenção coletiva, ficaram definidos pisos e reajuste salarial para os trabalhadores do setor de confecção, tecelagem e fiação do Estado de MS, vigentes entre 01 de janeiro e dezembro de 2011e cláusulas sociais.
De acordo com os representantes das indústrias e dos trabalhadores ficou definido piso salarial de R$ 565,00 para as funções de auxiliar de costura, administração, estoquista, conferente, auxiliar de expedição, auxiliar de tecelagem, ajudante de contramestre, auxiliar de fiação, serviços gerais e auxiliar em geral. Também ficou definido o piso de R$ 600,00 para costureira, cortadeira, modelista, serigrafia, tecelão, contramestre, operador de fiação, encarregado de expedição e mecânico de máquinas. Ainda ficou estabelecido reajuste de 4% linear para os colaboradores que recebem acima do piso salarial, retroativo a data-base (janeiro 2011) mais benefícios sociais para a classe, sendo inalteradas as cláusulas sociais da última convenção coletiva de trabalho firmada.
Participaram da reunião Antonio Breschigliari Filho do Sindivest/MS, além de Zenaide dos Santos Freire do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande, e Alaíde Maria dos Santos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Similares e Derivados de Sidrolândia e José Roberto Silva da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul.
Lembrando que a Convenção Coletiva foi firmado entre os sindicatos da parte Patronal (Indústrias): SINDIVEST/MS - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul, SINDIVESTIL-Sindicato das Industrias do vestuário, tecelagem e fição de Três Lagoas e SINVESUL – Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul do MS. Da parte laboral (trabalhadores): FTI/MS - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso Do Sul, SINTVEST - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande-MS e SINVEST – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Similares e Derivados de Sidrolandia-MS.
Mais informações ligue 67 3325 7478 ou no Email sindivestms@fiems.orb.br